TROCAS
COMO PROCEDER NO CASO DE PROBLEMAS COM PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS POR TERCEIROS:
No caso de problemas como avarias na embalagem de produtos industrializados por terceiros ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com a Grão Natural através do e-mail contato@graonatural.com.br informando nome completo do comprador, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. A Grão Natural se reserva no direito de solicitar imagens (fotografias) dos problemas relatados. A Grão Natural irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional, inclusive de frete para o cliente.
No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. Em nenhuma hipótese a Grão Natural poderá oferecer soluções aos clientes a respeito de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros.
COMO PROCEDER NO CASO DE PROBLEMAS COM PRODUTOS VENDIDOS A GRANEL:
No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos vendidos a granel (fracionados pela Grão Natural), o cliente deverá entrar em contato com o Grão Natural através do e-mail contato@graonatural.com.br informando nome completo do comprador, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados no produto. A Grão Natural se reserva no direito de solicitar imagens (fotografias) dos problemas encontrados. A Grão Natural não aceitará reclamações fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 7 dias ou produtos cujas embalagens originais tenham sido abertas há menos de 7 dias, mas o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no rótulo das embalagens. Caso a reclamação seja procedente, a Grão Natural irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional, inclusive de frete para o cliente.
Comprovando a avaria do produto, a Grão Natural irá retornar para o cliente como proceder para realizar a logística reversa (devolução) do produto. No caso de entrega via Motoboy, enviaremos o mesmo para efetuar a troca.
O prazo para ser efetuado a troca varia de acordo com a localidade do cliente.
Atenção: Por qualquer que seja o motivo da avaria, a Grão Natural se reserva no direto de solicitar ao cliente imagens ou vídeo dos produtos.
COMO PROCEDER NO CASO DE DESISTÊNCIA, COMPRA POR ENGANO, TROCA ETC.:
Legalmente, o cliente possui o direito de devolver qualquer item comprado através de meio digital (site, app, etc..), dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado de cópia da nota fiscal de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato com a Grão Natural através do e-mail contato@graonatural.com.br informando nome completo do comprador, número do pedido e motivo de devolução. A Grão Natural irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente providenciar o envio dos produtos a serem devolvidos a sede da Grão Natural. Caso o cliente opte, a Grão Natural poderá enviar um motoboy a cobrar (custos por conta do cliente) para coleta. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.
Importante: Por ser um serviço terceirizado, a Grão Natural não arca com custos do envio de mercadorias em caso de troca ou desistência da compra após o recebimento da encomenda. Caso o cliente deseje trocar o produto, deve assumir o custo do envio para loja e reenvio da nova mercadoria.
A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).